O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, considerou justa a vitória do Vila Nova no clássico realizado neste sábado (28), no Onesio Brasileiro Alvarenga. A equipe colorada levou a melhor diante do Dragão pelo placar de 2×1. Um triunfo de virada válido pela 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A partida teve duas expulsões. Bruno Tubarão do Atlético-GO que já tinha o cartão amarelo, levou o vermelho após no entendimento do árbitro Paulo Cezar Zanovelli (MG), ter simulado sofrer uma falta. O lance gerou muitas reclamações dos jogadores rubro-negros. Porém Adson Batista não entendeu a situação como determinante para o resultado negativo. “Eu acho que ele foi rigoroso e ponto. Mas depois não conseguimos jogar com dez no nível que deveríamos. Tem equipe que com dez joga tranquilo. Não temos que reclamar de nada”.
Adson Batista ressaltou a qualidade do clássico e afirmou que a derrota não pode ser fator de abalo para o Dragão na sequência do Campeonato Brasileiro. “Foi um jogo muito bom e muito disputado. Digno de clássico. O Vila Nova conseguiu ganhar e o Atlético tem que esquecer esse jogo e olhar para frente. Temos que ter tranquilidade e maturidade para absolver esse resultado. Estamos tranquilos na briga, porém se acusar golpe e ficar desesperado, coisa que não pode, perde uma grande oportunidade”.
O Atlético-GO volta a campo pela Série B na quarta-feira (01/11), para enfrentar o Novorizontino, às 20 horas, no Estádio Antônio Accioly. Na sequência a equipe campineira encara o Sport, na Ilha do Retiro – Mirassol no interior paulista e fecha sua participação no Brasileirão diante do Guarani no Accioly.
Leia mais sobre: Adson Batista / Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro / Atlético Goianiense / Esportes