O deputado federal Adriano do Baldy (PP) aprova a provável aliança entre MDB e Democratas para as eleições de 2022 em Goiás. Segundo o parlamentar, a chegada dos emedebistas dá mais força para que o governador busque um novo mandato no Palácio das Esmeraldas.
“Vejo com bons olhos. O MDB é um partido tradicional em Goiás, ramificado em todos os municípios. Mostra força em todas as eleições majoritárias. Se o governador Ronaldo Caiado buscar para a base aliada partidos como MDB e Progressistas, sairá na frente e terá maior condição de ser reeleito”, disse ao Diário de Goiás.
O parlamentar também não poupou elogios à gestão do democrata à frente do estado. “Está fazendo um belo trabalho, aplicando na educação, recuperando as rodovias goianas. Está pagando em dia. Abriu um grande número de leitos para salvar vidas na pandemia. É um governador que luta, é aguerrido e tem feito a diferença em Goiás. O governador, com pouco, faz muito”, pontuou.
O PP hoje integra a base do governo e, segundo Adriano do Baldy, quer seguir assim em 2022. A sigla não pretende ter candidato ao Palácio das Esmeraldas. Porém, deixa clara a intenção de lançar o presidente estadual, Alexandre Baldy, ao Senado.
“Estamos trabalhando com o objetivo de apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado. Nós não teremos um pretende para o governo. Vamos trabalhar com todas as forças para apresentar o nome do Alexandre Baldy a senador”, afirmou o deputado.
A vaga que resta na chapa majoritária governista é uma das mais cobiçadas. Além de Baldy, o senador Luiz do Carmo (MDB), João Campos (Republicanos) disputam espaço. A possível fusão entre DEM e PSL pode prejudicar as intenções de Delegado Waldir, que também almeja o Senado. Henrique Meirelles (PSD) já demonstrou interesse em compor com Caiado.