Em sabatina na PUC TV, nesta semana, a deputada federal e candidata à Prefeitura de Goiânia pelo PT, Adriana Accorsi, afirmou acompanhar, com apreensão, os problemas da Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg). Segundo ela, tratam-se de problemas são graves, que devem ser averiguados.
“Precisamos fazer um auditoria, apurar todas as irregularidades e reestruturar a empresa. Há acusações graves, e foram encontrados milhares de reais em dinheiro vivo com um ex-presidente”, ponderou a candidata, que também é delegada.
Accorsi citou também o caso da licitação para adquirir sacos de lixo para limpeza pública, que não pôde ser realizada por indícios de irregularidade. “Eu fui ao Tribunal de Contas dos Municípios e tive acesso aos documentos que são públicos”, disse.
Segundo a candidata, já estão em andamento investigações sobre a apreensão de dinheiro vivo e em relação a compra de equipamentos e de sacos de lixo. Além disso, Adriana apresentou a proposta de rever o atual contrato com consórcio privado para verificar a possibilidade de continuar ou não.
“Hoje, não está funcionando, né? Eu estive caminhando no Crimeia Leste, onde percorri várias vias e o lixo estava tomando conta das ruas. A cidade não está bem cuidada”, afirmou Accorsi, que disse acreditar que a Comurg desempenha um papel importantíssimo para a nossa cidade. “Há poucos dias, inclusive, foi realizada uma pesquisa demonstrando que mais de 68% da população deseja que os principais serviço de limpeza pública, como varrição das ruas e coleta do lixo, retornem para a Comurg”, pontuou, com a afirmativa de que a limpeza pública não é somente beleza, mas também saúde e higiene.