A deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi (PT), destacou, em entrevista ao Programa De Olho na Política, a necessidade de construir uma ampla aliança, com foco na vitória das eleições e em um bom governo para a capital. De acordo com a parlamentar, se eleita, sua gestão irá contar com equipe técnica, que tenha conhecimento a respeito dos problemas da cidade.
“Estamos construindo uma ampla aliança, não só para vencer as eleições, mas também para governar Goiânia”, disse a pré-candidata, com a ressalva de que a equipe de secretariado de sua gestão deverá ser composta por profissionais da capital. “Vamos evitar trazer pessoas de fora que não conhecem a nossa realidade”, ponderou.
Segundo Accorsi, não há tempo para apresentar os problemas da capital para pessoas de fora. “Quero pessoas que conheçam a cidade, que ame Goiânia como eu, e tenha o compromisso de cuidar realmente da cidade e da nossa população”, frisou.
“Se Deus e os goianienses nos derem essa honra, vamos montar um secretariado técnico, com pessoas que entendem profundamente das suas áreas e conhecem Goiânia. Quero ao meu lado quem ama a nossa cidade, para cuidar da nossa gente”, salientou a pré-candidata.
Questionada sobre uma possível união da direita, em caso de segundo turno, Accorsi alegou acreditar que a sociedade goianiense anseia, atualmente, por uma gestão eficiente e capaz de solucionar os déficits da capital. “A população quer saber quem tem soluções para os problemas graves que a cidade está vivendo”, enfatizou.