Pela primeira vez desde que reassumiu a presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pisará em solo goiano. O anúncio foi feito nas redes sociais pela vice-líder do PT na Câmara dos Deputados Adriana Accorsi, nesta terça-feira (13/06). O petista cumprirá agenda em Rio Verde visitando o Terminal Rodoferroviário do município e participará da cerimônia de entrega da Ferrovia Norte-Sul na próxima sexta-feira (16).
“Estou muito feliz em poder anunciar que Goiás receberá nesta sexta-feira o Presidente Lula, uma visita histórica que fortalece nossa democracia, inspira esperança e reafirma o compromisso do nosso presidente com o Estado de Goiás”, anunciou a deputada federal.
Havia expectativa de eleitores goianos por uma visita do petista. No entanto, o conservadorismo local era um fator que desestimulava Lula a vir. Lula sequer fez campanha por aqui.
Agenda confirmada, Lula estará num solo predominantemente conservador e que apoiou fortemente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições em 2022. Há ainda, não no radar dos petistas, mas do senador Jorge Kajuru (PSB), a possibilidade de uma outra visita do petista no final de julho. Desta vez, em um Hotel de Goiânia, numa plateia recheada de empresários e produtores agropecuários.