Um adolescente de apenas 13 anos morreu de overdose após tomar mais de 14 comprimidos de antialérgico para cumprir desafio do TikTok, nos Estados Unidos. A informação é do jornal O Globo.
O adolescente participou do “Desafio Benadryl”, que consiste em ingerir vários comprimidos ao mesmo tempo, e filmar a reação do corpo. Em seguida, o garoto começou a se contrair, e todo processo foi filmado por amigos.
O adolescente chegou a ser levado para um hospital e ficou internado por seis dias até que os médicos declararam morte cerebral.
De acordo com o pai do garoto, os médicos disseram que poderiam mantê-lo na ventilação, que ele poderia ficar lá, mas que ele nunca abriria os olhos, nunca respiraria, sorriria, andaria ou falaria de novo.
Em tom de alerta, o pai do adolescente pede para os pais cuidarem uns dos outros e não convencerem seus amigos a fazer coisas assim.
Vale lembrar que em 2020, uma adolescente de 15 anos também morreu após participar do mesmo desafio. Atualmente, o TikTok bloqueia as buscas pelo Desafio Benadryl e apresenta um alerta.