A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia tinha expectativa de inaugurar a Maternidade Oeste no Conjunto Vera Cruz no aniversário da capital, no dia 24 de outubro. No entanto, as obras ainda estão sendo finalizadas e a prefeitura espera fazer a conclusão nas próximas semanas, para equipar a unidade e abrir de forma gradativa a partir de dezembro.
“Essa obra será inaugurada ainda neste ano. Já está na parte final da obra, nós estamos aguardando a finalização do trabalho para colocarmos os equipamentos e chamarmos toda a equipe que vai trabalhar lá na maternidade. Vamos abrir de forma modular, alguns serviços inicialmente e progressivamente vamos ampliando a abertura, no menor espaço de tempo possível, mas este ano já estará funcionando”, explicou a secretária de Saúde, Fátima Mrué.
A secretária afirmou que é preciso terminar a obra para lavar e deixar em condições para receber os equipamentos. O funcionamento será de forma gradativa. Primeiro será aberta a parte ambulatorial e de partos. As áreas mais complexas funcionarão em um segundo momento.
“Será de forma gradativa pois é um hospital muito grande, são muitos serviços a serem oferecidos. Precisamos de um período de adaptação para corrigir alguma fragilidade. A previsão de início de atendimento será ambulatorial e partos. A medida que formos funcionando vamos ajustando o cronograma de execução completo”, detalhou Fátima Mrué.
{nomultithumb}
Leia mais sobre: fátima mrué / Goiânia / Iris Rezende / Maternidade Oeste / Secretaria Municipal de Saúde / Cidades