Publicidade
Cidades
| Em 1 ano atrás

Adesão ao Refis em Goiânia termina nesta sexta (15), sem prorrogação

Compartilhar

O Programa de Recuperação Fiscal (Refis), da Prefeitura de Goiânia, que oferece descontos de até 99% em juros e multas para pagamento de débitos com o município, termina nesta sexta-feira (15). A administração municipal reforça que esta é a última oportunidade que os contribuintes terão para acertar débitos atrasados de impostos e taxas municipais e garantir descontos.

Além de poder pagar à vista com 99% de desconto, o Refis permite que a negociação do pagamento em até 60 vezes, desde que o valor de cada parcela não seja inferior a R$ 100. Neste caso, o desconto tem variação de acordo com a opção de parcelas.

Publicidade

Entre as modalidades que podem ser negociadas estão débitos tributários como IPTU, ITU, ITBI, ISS, taxas e contribuições municipais. Aqueles que estiverem representando uma ou mais pessoas, devem baixar a procuração disponível no ato do agendamento. É importante ainda ficar de olho na documentação necessária para cada serviço. A Prefeitura acrescenta, e enfatiza, que o prazo para adesão do Refis 2023 não será prorrogado.

Publicidade

Para garantir o atendimento, basta acessar o site www.goiania.go.gov.br, clicar no ícone “Refis 2023”, escolher em qual local será realizado o atendimento, preencher o questionário, escolher dia e horário, entre 08h00 e 17h30, e o agendamento estará concluído.

Publicidade

O secretário Executivo de Finanças, Lucas Morais, destacou a importância de realizar o agendamento pelo site. “O sistema de agendamento foi implantado para evitar filas e tumulto nas Agências do Atende Fácil e Mercado Central, onde acontecem os atendimentos. Como muita gente deixa para última hora, é importante garantir agora o atendimento para não perder os benefícios do Refis”, comentou Lucas.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.