O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) vislumbra o apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para a eleição do ano que vem. E acredita que se conseguir viabilizar seu nome, não tem porque não ser apoiado pelo chefe do executivo estadual. Inclusive, o republicano acredita que Caiado tenha “esperanças” que ele se viabilize para o pleito.
A declaração foi dada em entrevista ao Diário de Goiás publicada nesta quarta-feira (31/05), num contexto em que o governador pontua que quer reunir o máximo de partidos que estiveram ao seu lado nas eleições em 2022 e priorizando a dobradinha com o MDB, de Daniel Vilela.
LEIA TAMBÉM: Bancada do MDB articula reunião entre Rogério Cruz e Daniel Vilela antes de viagem à China
Ronaldo Caiado, inclusive, é um entusiasta da candidatura da empresária Ana Paula Rezende (MDB) mas vê na própria filha de Iris Rezende, resistências em disputar o cargo. Rogério Cruz, no entanto, acredita que se ele reverter o quadro de administrativo e chegar competitivo a 2024, poderá ter apoio do governador. Auxiliares também afirmam que Caiado tem se preocupado com a gestão na capital.
No entanto, o republicano está otimista. “Eu acredito que as conversas e diálogos que sempre foram bons com o governador Ronaldo Caiado são importantes. Mas quando se trata de política, cada um quer buscar o seu espaço e o espaço que o governador busca neste momento é a pessoa que vai se viabilizar”, pontuou a jornalistas do DG.
Rogério Cruz diz que vai continuar trabalhando para obter o apoio caiadista. “Eu acredito que o governador Ronaldo Caiado tem sim uma esperança que eu me viabilize. Claro, estamos trabalhando para isso, o trabalho não é fácil. É árduo mas com certeza, com uma equipe de excelência que temos hoje no governo municipal, iremos alcançar nosso objetivo”, avaliou.
O prefeito Rogério Cruz ainda destaca que tem diálogo produtivo com o governador Ronaldo Caiado. “O governador Ronaldo Caiado sempre foi um homem de diálogo e eu gosto de diálogos. Nesses diálogos acontecem conversas políticas para que possamos trazer, primeiro, eu em Goiânia e ele em Goiás, e é óbvio que se Goiânia consegue fortalecer o Governo de Goiás com certeza o Governo de Goiás apoia a capital. É uma via de mão dupla”, pontuou.
O republicano pontua que essas conversas sempre foram atendidas pelo governador e que para tratar das eleições do ano que vem, Caiado estará de “portas abertas”. “O governador sempre tem sido muito solicito as nossas conversas e demandas. O governador é muito aberto aos diálogos e temos tido conversas positivas e eu acredito que quando chegar o momento certo de tratarmos o assunto concernentes de 2024 com certeza ele terá portas abertas”, destacou.