No final da manhã desta segunda-feira (25), um acidente grave na BR-414 no trecho entre as cidades de Abadiânia e Anápolis deixou quatro mortos, entre eles uma criança, e várias pessoas feridas. Três vítimas fatais morreram no local e a quarta vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Estadual de Anápolis (Heana).
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a fatalidade foi motivada por um engavetamento que envolveu 18 veículos, sendo três deles caminhões. Um dos caminhões estava descarregado, mas com vazamento de combustível.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os feridos foram encaminhados para o Hospital Estadual de Anápolis (Heana), alguns em estado grave. Inicialmente, a corporação havia informado que seriam ao menos seis vítimas fatais. Foram necessárias cinco equipes de Bombeiros e quatro do Samu (Serviços de Atendimento Móvel de Urgência) para socorrer as vítimas. Ainda não há um número exato de feridos.
A pista foi completamente interditada e a recomendação é para que condutores evitem passar pelo trecho. A Ecovias do Araguaia, concessionária que administra a rodovia, está atuando no controle do trânsito nas imediações e orientando os motoristas.