Publicidade
Notícias do Estado
| Em 5 meses atrás

Acidente de helicóptero em Goiás deixa três feridos, entre eles sócio do Na Praia; confira

Compartilhar

Um helicóptero com três ocupantes caiu no início da tarde desta quinta-feira (27), na Lagoa da Jacuba, em Água Fria de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal (DF). Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), na aeronave estavam o sócio-fundador do grupo R2, organizador do festival “Na Praia”, Ricardo Emediato, de 38 anos, o empresário do Dj Bhaskar, Lucas Batista, de 32 anos e o piloto, Ayrton Vargas, de 66 anos, que foi socorrido em estado grave.

De acordo com informações dos Bombeiros, a aeronave particular partiu de Brasília com destino a Alto Paraíso. Um dos passageiros foi socorrido e levado por fazendeiros da região para o Hospital Municipal de Água Fria, unidade mais próxima. O outro ocupante estava consciente e sem ferimentos aparentes e também foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Já o piloto, que estava em estado grave, segundo a corporação, foi socorrido ainda no local com ajuda de um médico do Hospital de Água Fria até a chegada de um helicóptero do Corpo de Bombeiros do DF, que o levou para o Hospital de Base, em Brasília.

Publicidade

O grupo R2 emitiu uma nota confirmando a identidade dos passageiros e esclarecendo que o sócio-fundador Ricardo Emediato passa bem e já recebeu cuidados médicos. Segundo atualizações, todos os ocupantes do helicóptero foram transferidos para o Hospital de Base.

Publicidade

Conforme o G1, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) disse que o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) já investiga as causas do acidente.

Confira a nota do grupo R2 na íntregra:

Publicidade

“O empresário Ricardo Emediato, sócio fundador do grupo R2, sofreu um acidente no inicio da tarde desta quinta-feira, 27. Rick estava a bordo de um helicóptero particular que caiu na altura do município de Água Fria, em Goiás, quando se deslocava de Brasília para Alto Paraíso. Junto a ele estavam o também empresário Lucas Batista e o piloto da aeronave Ayrton Vargas.

Rick passa e bem e todos estão recebendo atendimento médico.

A R2 informa que está acompanhando o fato de perto e roga para o pronto e rápido reestabelecimento de todos os envolvidos no acidente.

O Grupo R2 agradece a todos que participaram do resgate.”

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.