A equipe de inspeção da área de alimentação animal do 3º SIPOA (Sistema de Inspeção de Produtos de Origem Animal), em Goiás, conduziu uma série de investigações em resposta a denúncias anônimas que apontavam para a existência de um grande número de estabelecimentos, situados nas regiões sudoeste e sul do estado, envolvidos na fabricação e venda clandestina de alimentos para animais.
A ação, que aconteceu em março, mas só teve informações reveladas nesta segunda-feira (29), abrangeu um total de 14 estabelecimentos, onde se confirmou a veracidade da maioria das denúncias, resultando não apenas na emissão de vários autos de infração, mas também na apreensão de aproximadamente 50 toneladas de produtos e na interdição de alguns estabelecimentos.
Além de terem sido identificadas empresas produzindo produtos e alimentos para animais sem a devida autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), também foram encontradas várias lojas agropecuárias comercializando produtos de empresas não licenciadas. Para garantir o êxito da operação, foi necessário disfarçar os veículos utilizados.
Leia mais sobre: Alimentos para animais / Goiás / Cidades