Depois do acampamento de manifestantes antidemocráticos em Brasília, que não concordaram com o resultado das eleições em outubro, ser vítima de uma tempestade, uma chuva novamente atingiu o local, alagando a Praça dos Cristais. O local, que fica em frente ao quartel general do Exército, esta ocupado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro há quase duas semanas faça sol ou, no caso, chuva. Veja o vídeo:
Mesmo com o alagamento, porém, a maioria dos manifestantes afirmaram que vão continuar no local. Isso por que eles pedem que instituições federais impeçam o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de tomar posse como chefe do Executivo federal.
Além do acampamento, a chuva também acabou frustrando a organização dos protestos do feriado da Proclamação da República. Muitas pessoas saíram de todo o Brasil em direção a capital para protestar, mas a forte chuva que caiu por volta das 12h dispersou os manifestantes.
As pessoas que se mantiveram, mesmo com chuva, protestando, atacavam verbalmente o Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o presidente eleito Lula.
Leia mais sobre: Eleições 2022 / manifestações / Política