A prefeitura de Goiânia abriu processo seletivo nesta sexta-feira (12) para contratar 576 servidores temporários para a Educação. Os selecionados pelo certame, segundo o Paço, vão substituir servidores efetivos.
As contratações são necessárias, de acordo com a prefeitura, para preencher vagas de efetivos que estão de licença ou afastados. O Paço justifica ainda que esses postos não podem ser preenchidos por outros servidores efetivos permanentemente, uma vez que os substituídos retornarão aos respectivos cargos.
Veja: Aumentar preço da passagem pode prejudicar transporte
O edital de seleção contempla vagas para os cargos de pedagogo, professor de artes visuais, história, geografia, ciências, português, inglês, matemática, educação física, intérprete de libras, auxiliar de atividades educativas e agente de apoio educacional.
As inscrições são regionalizadas por Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e devem ser feitas neste link. O período de inscrição é de 26 de novembro a 2 de dezembro de 2021. O processo terá prazo de validade de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação no Diário Oficial do Município, e poderá ser prorrogado por mais um ano, conforme necessidade.
Para todos os cargos a avaliação se dará mediante somatório dos pontos obtidos na Formação Profissional e Experiência Profissional.
Veja o cronograma do processo seletivo para contratação de substitutos da Educação
- 12/11/2021 – Publicação do Edital
- 26/11/2021 – Abertura das Inscrições
- 02/12/2021 – Encerramento das Inscrições
- 13/12/2021 – Divulgação do Resultado Preliminar
- 14/12/2021 – Abertura de Recursos contra o Resultado Preliminar
- 15/12/2021 – Prazo Final para Recursos contra o Resultado Preliminar
- 21/12/2021 – Divulgação do Resultado Final / Homologação do Processo Seletivo Simplificado 21/12/2021 – Resultado do Recurso
Leia mais sobre: Concurso Público / Processo Seletivo / processo seletivo prefeitura goiania / Concursos / Destaque / Goiânia