11 de agosto de 2024
Destaque

Aberto processo seletivo para 14ª edição do Salão de Artesanato Raízes Brasileiras

(Foto: Divulgação / Governo de Goiás - Secretaria da Retomada)
(Foto: Divulgação / Governo de Goiás - Secretaria da Retomada)

A Secretaria da Retomada em conjunto com governo de Goiás, abriu processo seletivo para os artesãos goianos que querem expor seus trabalhos no Salão de Artesanato Raízes Brasileiras. Quem se interessar, devem encaminhar seus trabalhos até o dia 27 de setembro. Os pedidos serão avaliados pela gerência de Artesanato da Retomada, que contará também com o apoio do Sistema do Artesanato de Goiás (SAG). O evento será realizado em Brasília, de 27 a 31 de outubro.

Conforme o edital, seis artesãos goianos individuais e duas entidades representativas terão direito a expor o trabalho no estande no evento. Os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, traslados e alimentação durante todo o evento.

O Salão do Artesanato faz parte das feiras nacionais do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), e tem como objetivo colaborar na estruturação da Cadeia Produtiva do Artesanato, estimulando o aproveitamento das vocações de Goiás e de outros estados.

Para se inscrever, basta preencher o formulário no seguinte endereço: https://bityli.com/sIoCK. Em seguida, enviar os seguintes documentos para o e-mail [email protected].

1 – Artesão individual:
• Foto da carteira de artesão do Programa do Artesanato Brasileiro válida;
• Fotos das peças de artesanato que pretende comercializar em um único arquivo de imagem em formato PDF;
• Comprovante de residência recente (dos últimos três meses).

2 – Entidades representativas (associações, cooperativas, dentre outros):
• Comprovante de cadastro da entidade no Cicab ou no Estado.
• Cartão do CNPJ (disponível em https:// servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/ cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp);
• Fotos das peças de artesanato que pretendem comercializar em um único arquivo de imagem em formato PDF;
• Comprovante de endereço.

Poderão se inscrever: Artesão individual: sendo maior de 18 anos; ter cadstro no SICAB (Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro); Morar em Goiás pelo menos há 1 ano; não ter participado de eventos do tipo em 2021; não ter adquirido estande em eventos.

Entidades representativas (associações, cooperativas, etc.):
• Comprovante de cadastro da entidade no Sicab ou no Estado.
• Cartão do CNPJ (disponível em https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp);
• Relação dos artesãos que serão beneficiados, que deverão estar com suas respectivas carteiras dentro do prazo de validade;
• Fotos das peças de artesanato que pretendem comercializar em um único arquivo de imagem em formato PDF;
• Comprovante de endereço da sede da entidade (dos últimos três meses).


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