As inscrições para o curso de Formação em Auriculoterapia estão abertas e poderão ser feitas até o próximo domingo (19). O curso será promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, em parceria com o Ministério da Saúde, na Atenção Básica. Ao todo, são disponibilizadas 125 vagas para Goiânia.
Os interessados deverão enviar a ficha de pré-inscrição para o e-mail [email protected]. Os candidatos pré-selecionados deverão fazer a inscrição no site, que ainda não foi disponibilizado. De acordo com a socióloga da Escola Municipal de Saúde Pública, Márcia Ramos, o curso é voltado para profissionais de saúde de nível superior, atuantes na atenção primária.
O curso possui carga horária total de 80 horas e será ofertado na modalidade de ensino semipresencial. Além disso, o curso será dividido em duas etapas: a primeira, à distância, com carga horária de 75 horas e atividades teóricas e teórico-práticas; a segunda, presencial, terá carga de horas, com realização de atividades práticas.
A Auriculoterapia consiste na estimulação de pontos específicos da orelha para aliviar dores ou tratamento de problemas físicos ou psicológicos, além de ajudar a diagnosticar e prevenir doenças através da observação dos pontos específicos da orelha, quando aparentam alteração.
Os candidatos deverão ainda atender alguns requisitos: disponibilidade para participação presencial e à distância; conhecimento básico em informática para utilizar recursos de conectividade; aplicação dos métodos e conteúdos no local de trabalho durante o curso; estar em exercício pleno da função laboral referente ao cargo de carreira contratual, sem afastamento ou restrições; atuar na Atenção Primária à saúde; ser médico, cirurgião-dentista ou enfermeiro lotado na Atenção Primária.
Leia mais:
- Goiânia: Iniciada troca de lâmpadas na região Norte
- Prefeitura de Goiânia pretende regularizar 15 mil moradias até o final do ano
- Prefeitura promove ações de conscientização sobre cerol em pipas
Leia mais sobre: Goiânia