O maior desejo da ex-deputada federal Iris de Araújo Rezende era de estar na companhia do ex-prefeito Iris Rezende Machado. Apesar da vida corrida e cheia de atividades públicas, ambos mantinham uma relação matrimonial de carinho, respeito e presença, de acordo com as filhas Adriana Rezende e Ana Paula Rezende, em entrevista concedida nesta terça-feira (21/02).
“A vontade dela, eu tenho certeza que era de estar junto com ele”, disse Ana Paula. “Minha mãe depois que meu pai partiu, ela sentiu muito”. O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende faleceu em decorrência das consequências de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em novembro de 2021. De lá para cá, Adriana acredita que a mãe não se recuperou da perda.
“Apesar de serem muito ocupados, eles tinham a rotina de todos os dias tomarem café, almoçarem e jantarem juntos. Depois que meu pai aposentou eles tinham mais tempo juntos. Ela realmente sentiu muito. Ela falou que meu pai era o apoio, a presença que muitas vezes até calado ele enchia qualquer ambiente. Ela estava muito sentida”, pontuou Adriana.
Adriana ainda descreveu o relacionamento dos políticos e especialmente da mãe com a família. “Apesar dela ser sempre atuante. Ela e ele gostavam muito de vibrar e servir, atender ao outro. Mas ela era mãe, colo, ela gostava de dar colinho. Preparar os almoços. Os dois eram muito atuantes na vida pública mas eles eram muito família. A vida deles era política e a gente. Não existia nada fora disso.”, pontuou.
A ex-deputada federal e ex-primeira-dama de Goiânia e Goiás, dona Íris de Araújo Rezende Machado, aos 79 anos, não resistiu à complicações de uma cirurgia no pulmão, no Hospital Albert Einstein, em Goiânia, nesta terça-feira (21/02). O boletim assinado pela equipe médica foi divulgado à tarde confirmando o óbito às 15h25. Lideranças políticas manifestaram comoção.