Nos bastidores a primeira dama de Goiânia, ex-deputada Federal, Iris de Araújo, ou simplesmente Dona Iris tem sido criticada por participar de espaços importantes de decisões da Prefeitura de Goiânia, apesar de não ocupar nenhum cargo na administração municipal. Questionado sobre o assunto, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, saiu em defesa da esposa dele. Ele argumentou que deveria haver críticas se Dona Iris não se preocupasse com os problemas da cidade.
“A Iris é a primeira na minha vida, é a minha companheira. Se ela estivesse totalmente indiferente com os problemas de Goiânia, aí sim seria motivo de crítica, mas não. Ela vive comigo diuturnamente, tudo que se passa nesta cidade. Ai de mim se não tivesse pessoas como ela, como tantas outras e o próprio povo que está me acompanhando”, afirmou.
O prefeito Iris Rezende disse que a presença de Dona Iris representa o espírito de solidariedade e participação, o que segundo ele se vê nos mutirões e em seguimentos da sociedade civil organizada.
“Desde o início da minha primeira administração como prefeito de Goiânia, posteriormente como governador é o espírito da solidariedade e da participação. É o mutirão que nós inauguramos. Na minha administração temos 40 entidades de classe que formam o Codese, Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Goiânia, preocupadas com Goiânia, estão colaborando, levando informações, ideias”, destacou.
Leia mais
Iris veta projetos pela primeira vez no atual mandato
Iris sanciona lei que dá nome de posto de saúde a Cristiano Araújo