19 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:50

85 equipamentos de fiscalização serão instalados em Aparecida de Goiânia

São 85 equipamentos de fiscalização, entre radares, fotossensores e lombadas eletrônicas. (Foto: Prefeitura de Aparecida de Goiânia)
São 85 equipamentos de fiscalização, entre radares, fotossensores e lombadas eletrônicas. (Foto: Prefeitura de Aparecida de Goiânia)

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTA), começou a instalar os 85 equipamentos de fiscalização, entre radares, fotossensores e lombadas eletrônicas, na última segunda-feira (9). O objetivo da ação é evitar infrações de trânsito e reduzir o número de acidentes que ocorrem, principalmente, nos cruzamentos.

Três equipamentos já estão em funcionamento, mas em caráter de teste, na Avenida Perimetral, na região Central de Aparecida e no cruzamento entre as avenidas São Paulo e Rudá, no setor Vila Brasiília.

“Por enquanto, os equipamentos estão em avaliação, o que faz parte do processo de instalação. Sendo aprovados, será emitida a ordem de serviço para a instalação dos demais”, explica o superintendente Valdemir Souto.

A expectativa da Prefeitura de Aparecida de Goiânia é de que até dezembro sejam encerrados os períodos de teste, de forma gradativa. Em seguida, os condutores infratores já serão notificados.

“A instalação destes equipamentos é o único mecanismo que temos para fiscalizar e autuar o condutor que excede a velocidade ou avança o sinal, colocando a vida dele e de outras pessoas em risco. É preciso comprovar o excesso de velocidade para qualquer medida e o agente não pode fazer essa medição a olho nu”, ressalta o superintendente.

Para a instalação dos equipamentos, foi realizada uma licitação. Duas empresas serão responsáveis pela implantação e manutenção dos equipamentos. No contrato ficou especificado que o município terá o prazo de até oito meses para começar a pagar o aluguel dos equipamentos.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades