25 de novembro de 2024
Força-tarefa • atualizado em 06/07/2022 às 07:50

7,2 toneladas de material reciclável são recolhidos em 14km da Rodovia dos Romeiros

A operação começou no dia 20 de junho e se encerrou no último domingo (03/07)
Para facilitar a coleta, a Comurg disponibilizou 60 tambores e oito bags, ao longo da via. (Foto: Luciano Magalhães/Comurg)
Para facilitar a coleta, a Comurg disponibilizou 60 tambores e oito bags, ao longo da via. (Foto: Luciano Magalhães/Comurg)

Nos 10 dias de festa em louvor ao Divino Pai Eterno, a Prefeitura de Goiânia recolheu 7,2 toneladas de material reciclável no trecho urbano que margeia a Rodovia dos Romeiros (GO-060), estrada que liga Goiânia a Trindade. O trecho em que a ação aconteceu tem 14 quilômetros e fica entre o Bairro Ipiranga e o Jardim do Cerrado. 

Trabalharam na força-tarefa 12 servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), em escalas diurna e noturna. A maioria dos objetos coletados é de garrafas pet, pedaços de vidro, latas e papelão. Todo o material foi encaminhado a 13 cooperativas cadastradas no Programa Goiânia Coleta Seletiva, que beneficia centenas de famílias.  

A operação começou no dia 20 de junho e se encerrou no último domingo (03/07). Para facilitar a coleta, a Comurg disponibilizou 60 tambores e oito bags, ao longo da via. Também houve serviços de manutenção e conservação no trecho, o que englobou roçagem de mato alto, rastelação, varrição e pintura de meio-fio. 

LEIA TAMBÉM: Festa de Trindade recebeu quase 3 milhões de pessoas, aponta Prefeitura (diariodegoias.com.br)

Sustento de famílias

O presidente da Comurg, Alisson Borges, afirma que as ações, além de propiciar higiene e conforto aos romeiros, contribuíram com o sustento das famílias empregadas na reciclagem. “A coleta seletiva foi uma alternativa de reduzir a quantidade de material produzido, além de aproveitar os resíduos que seriam descartados de maneira irregular, prejudicando o meio ambiente”, ressalta.

Borges pontua também que é importante a população contribuir com a separação resíduos, para que o programa de reciclagem seja bem sucedido. “A melhor forma de contribuir com a limpeza da cidade, e com o meio ambiente em que vivemos, é reduzir a geração de lixo”, destaca.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado