10 de agosto de 2022
BALANÇO

Festa de Trindade recebeu quase 3 milhões de pessoas, aponta Prefeitura

Evento movimentou cerca de R$ 45 mi na economia do município
Quase três milhões de pessoas passaram pela Festa de Trindade neste ano (Crédito: Divulgação Secom Trindade)
Quase três milhões de pessoas passaram pela Festa de Trindade neste ano (Crédito: Divulgação Secom Trindade)

Quase três milhões de pessoas passaram por Trindade durante a Festa do Divino Pai Eterno, que foi encerrada neste domingo (03/07) e ocorreu pela primeira vez de forma presencial desde o início da pandemia de Covid-19. O balanço, divulgado nesta segunda-feira (04/07), pela gestão municipal aponta que, ao todo, passaram pela Romaria cerca de 2,97 milhões de romeiros nos dez dias de evento. 

O prefeito de Trindade, Marden Junior (Patriota), avaliou como positiva a marca alcançada neste ano. “Nos organizamos para receber até 5 milhões de pessoas. Na última Romaria, em 2019, tivemos 3,2 milhões de pessoas, e nesse ano 3 milhões. Se levarmos em consideração todas as dificuldades vividas, e também o pouco tempo que tivemos para organizar [a Romaria], que foi de três meses, sendo que geralmente temos um ano,  tivemos sim um público ainda maior, porque as dificuldades foram muito maiores para estar nesse momento, principalmente pela Covid -19 e a dificuldade econômica vivida pela nossa realidade atual”, destaca. 

Economia

De acordo com o gestor municipal, os dez dias de evento movimentaram na cidade cerca de 45 milhões de reais. “Na economia, nosso balanço aponta que a cidade girou em torno de 45 milhões. Esse é um número importante, porque representa uma retomada. Mesmo com o desequilíbrio econômico que o país vive, e a cidade também não foge disso e, ainda, as pessoas estão com um pouco de dificuldade no poder econômico, mesmo assim, alcançamos este índice.” detalha.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: Shows levaram 40 mil pessoas ao Carreiródromo de Trindade nesta sexta (diariodegoias.com.br)

Nos dez dias de evento, a programação incluiu desde missas especiais, novenas e romarias à atividades culturais, como desfiles e shows. Estes últimos reuniram 40 mil pessoas na sexta (01/07) e 60 mil, no sábado (02/07).