Cerca de 62 toneladas de cosméticos foram apreendidas pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em Aparecida de Goiânia. Ao todo, a operação, realizada em parceria com a Vigilância Sanitária de Aparecida, apreendeu cerca de R$ 5 milhões em produtos adulterados.
De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás, a empresa do ramo de cosméticos está localizada no Jardim Eldorado. Os produtos apresentavam diversas irregularidades como falta de registro nos órgãos competentes, inconsistência nos ingredientes expostos nos rótulos, produtos falsificados e em desacordo com as normas sanitárias exigidas.
A Polícia Civil também apreendeu documentos, uma máquina rotuladora, que é utilizada para a confecção dos produtos, além de um computador, que ainda passará por perícia. Das 62 toneladas de produtos, 50 toneladas já foram incineradas e as outras 12 serão encaminhadas para reciclagem.
Os suspeitos responderão por crime contra as relações de consumo e desobediência, em inquérito policial, além de sofrer outras medidas administrativas, que serão impostas pela Vigilância Sanitária.
{nomultithumb}