A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia divulgou nesta sexta-feira (3) o primeiro boletim epidemiológico sobre Covid-19 da capital. Há 61 registros de infecção pelo novo coronavírus e, dentre eles, 37 já são considerados curados, o que representa 61% do total.
Conforme o boletim, há ainda sete pacientes internados e 16 em isolamento domiciliar e monitorados por agentes de saúde. A capital registrou um óbito, de um homem de 87 anos, cardiopata, com diabetes e doença pulmonar crônica.
Os dados mostram ainda que 19 pacientes precisaram de internação, enquanto outros 41 ficaram apenas em isolamento domiciliar.
Transmissão comunitária
Segundo o balanço, o Goiânia tem transmissão comunitária desde o dia 13 de março, quando foi identificado o primeiro paciente infectado sem elo com outros positivados e sem histórico de deslocamentos fora da capital.
Um em cada três infectados não tinha histórico de viagens ou elo com outros contaminados e foram considerados como transmissão comunitária. O total é de 20 pessoas que contraíram o vírus via transmissão comunitária. Outros 41 são considerados como casos importados ou de transmissão local.
Perfil
Dos 61 contaminados, 37 são homens e 24 são mulheres. A faixa etária entre 20 e 39 anos é a mais atingida, com 23 infectados, seguida pela de 40 a 59 anos (22), 60 anos ou mais (14) e 10 a 19 anos (2).
Leia mais sobre: Coronavírus em Goiás / Cidades / Destaque 2