A Goiás Feito à Mão acontece neste domingo (6), no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. A 4ª edição da feira de artesanato e empreendedorismo do Governo de Goiás conta com 46 estandes com trabalhos de artesãos de todo o Estado de Goiás.
A feira, que tradicionalmente acontecia na Praça Cívica, teve esta edição transferida para o Oscar Niemeyer após multa do Iphan. O evento trará espaço kids, oficinas de artesanato, atrações culturais e praça de alimentação.
A mostra, que tem visitação gratuita, vai funcionar das 10 às 16h. Entre as atrações previstas, um sarau com Arilton Rocha (poesia) e João Paulo de Moraes (música), apresentações da Orquestra dos Violeiros de Silvânia, às 10h, e com MPB no piano e violino de Ricardo Guerra, às 14h.
As oficinas serão ministradas por mestres artesãos considerados referência nacional: o artesão Reginaldo Henrique da Costa vai ensinar técnicas de arte sacra em esculturas de madeira, hoje, das 10h às 12h. No espaço kids, as crianças têm acesso a brinquedos infláveis e pula-pula; gibiteca e pintura. A participação é aberta a toda a comunidade e não é necessário fazer inscrição.
A Goiás Feito à Mão é realizada por meio da Secretaria da Retomada e do Goiás Social e é uma ação de incentivo ao artesanato goiano e ao empreendedorismo entre os trabalhadores, que se qualificaram em culinária pelos Colégios Tecnológicos (Cotecs) do Governo de Goiás. Eles recebem um espaço na feira para comercializar a produção de bolos, salgados, entre outros produtos.