22 de dezembro de 2024
Cidades

45% dos policiais penais de Goiás foram vacinados contra a covid-19

Vacinação de policial penal contra a covid-19. (Foto: Divulgação/DGAP)
Vacinação de policial penal contra a covid-19. (Foto: Divulgação/DGAP)

Cerca de 2 mil servidores da Polícia Penal de Goiás já tomaram pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19. Segundo a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o número corresponde a 45% do efetivo. O levantamento reúne dados coletados até esta quinta-feira (29).

A vacinação começou no dia 29 de março. No último fim de semana, foram imunizados 50 servidores do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e 71 servidores de Goiânia.

Durante a lançamento da vacinação, o Diretor-Geral de Administração Penitenciária, Tenente Coronel Franz Rasmussen, disse que a vacinação dá condições mais seguras para os servidores prestarem seus serviços à comunidade. “Em momento algum as forças de segurança pararam diante da pandemia. Nós inclusive estamos ajudando em outras frentes de serviço, como escolta de vacinas”, defendeu.

Os servidores penitenciários que trabalham nas unidades prisionais localizadas no interior de Goiás também estão sendo vacinados. A DGAP afirma que mantém contato com as prefeituras dos municípios para viabilizar a vacinação de todos o mais breve possível. Em Goiânia e Aparecida de Goiânia, novas convocações serão realizadas na medida que o estado for recebendo mais doses.


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaque 2