16 de julho de 2024
Esportes

Dorival Júnior destaca pontos positivos em amistosos na preparação para Copa América

Técnico Dorival Júnior (Foto - Rafael Ribeiro)
Técnico Dorival Júnior (Foto - Rafael Ribeiro)

A busca do equilíbrio da equipe é uma das prioridades de Dorival Junior na sequência de seu trabalho como técnico da Seleção Brasileira. Ele viu muitos méritos da Seleção nos dois amistosos nos EUA (3 a 2 no México no sábado passado e 1 a 1 contra os Estados Unidos na noite desta quarta-feira). Reconheceu também que ajustes são necessários.

Dorival destacou a relevância desses amistosos, preparatórios para a Copa América, e disse que sua equipe ainda está distante do que ele vislumbra.

“Foram dois jogos importantes para nós. É natural que ainda estejamos distantes do que queremos. Para mim, o futebol parte de um equilíbrio e você tem que ser efetivo. Sem a posse, você precisa estar um pouco mais atento e com os compartimentos mais próximos. Vem melhorando, estamos evoluindo em aspectos”, disse, em entrevista coletiva, no Camping World.

O técnico citou ainda as dimensões reduzidas dos gramados dos estádios que vão receber jogos da Copa América como um fator a mais de atenção para a Seleção.

“O campo é um pouco menor e estamos buscando uma adaptação rápida. Com certeza, enfrentaremos times que vão se fechar como os EUA e precisamos de uma mobilidade maior, uma troca de passes mais dinâmica e com maior velocidade.”

Dorival se disse satisfeito com a decisão de rodar a equipe nos amistosos contra México e Estados Unidos e afirmou que isso estimula uma disputa saudável por vagas na equipe.

“Era mais do que necessário oportunizar praticamente todos os atletas. Vai existir uma disputa saudável dentro de um grupo que está se formando e se conhecendo”, declarou.

(Conteúdo – CBF News)


Leia mais sobre: / / Esportes