07 de novembro de 2024
Goiás Esporte Clube

Goiás goleia Chapecoense e alcança pontuação para evitar rebaixamento na Série B

Goiás goleia a Chapecoense na Arena Condá (Foto - Rosiron Rodrigues)
Goiás goleia a Chapecoense na Arena Condá (Foto - Rosiron Rodrigues)

O objetivo de volta para elite do futebol nacional, não será alcançado pelo Goiás Esporte Clube na atual temporada. A equipe alviverde que começou muito bem o Campeonato Brasileiro da Série B, porém não conseguiu manter a regularidade das primeiras rodadas. Caiu de rendimento, oscilou e perdeu vários jogos. Longe do G-4, a meta do Verdão na reta final da competição era evitar um rebaixamento.

Nesta segunda-feira (21), na Arena Condá, o Goiás venceu de goleada a Chapecoense pelo placar de 4 a 0, e atingiu a pontuação necessária para evitar qualquer possibilidade de queda no Brasileirão. Os gols do jogo foram marcados pelo volante Juninho aos 16 minutos, o goleiro Tadeu em cobrança de pênalti aos 42 minutos. Na etapa final o zagueiro Lucas Ribeiro aos 18 minutos fez o terceiro e Jhon Vásquez aos 29 minutos completou a goleada.

Com a goleada o Goiás chegou aos 45 pontos e ocupa no momento a 10ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe treinada pelo técnico Vagner Mancini, volta a campo na sexta-feira (25), para enfrentar o Amazonas – em jogo atrasado da 18ª Rodada. O confronto acontece às 21 horas, no Estádio Hailé Pinheiro.

Ficha Técnica – Chapecoense 0x4 Goiás

Local – Arena Condá, em Chapecó-SC

Árbitro – Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes – Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Marcelo Grando (MS)
Árbitro de Vídeo – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Chapecoense – Léo Vieira; Marcelinho, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Ciar; Tárik (Maílton), Marlone, Rafael Carvalheira e Ítalo (Giovanni Augusto); Marcinho e Mário Sérgio (Jenison). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Goiás – Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, Messias e Sander; Marcão, Juninho (Paulo Baya) e Rafael Gava; Welliton Matheus (Ian Luccas), Breno Herculano e Rildo (Jhon Vásquez). Técnico: Vagner Mancini.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Geral / Goiás Esporte Clube