20 de dezembro de 2024
Goiânia • atualizado em 13/02/2020 às 00:15

4ª parcela da cobrança adicional do IPTU vence nesta terça, 27

A quarta parcela da cobrança adicional referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2016 deverá ser paga até a próxima terça-feira (27), sem juros e multa. O pagamento deve ser feito pelos contribuintes que decidiram parcelar o tributo sobre alterações feitas nas características dos imóveis sem informar ao cadastro imobiliário do município.

Caso o débito não seja quitado, a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) acrescentará encargos ao imposto, além de fazer o protesto cartorário da dívida e inclusão do nome dos inadimplentes em serviços de proteção ao crédito.

Para fazer o pagamento, os contribuintes deverão gerar o boleto no site da Prefeitura de Goiânia – www.goiania.go.gov.br – ou retirá-lo no Atende Fácil ou em qualquer posto de atendimento do município instalado no Vapt Vupt.  As guias poderão ser quitadas em agências bancárias até às 16h de terça-feira.

“Negativamos dívidas tributárias com mais de 90 dias de atraso ou quando ocorre atraso no pagamento de mais de três parcelas, seja esse atraso consecutivo ou não. Não pagar no prazo também sai mais caro para o contribuinte, que terá que assumir multas, juros e custos adicionais, como as taxas de cartório ou judiciais, que são altas”, ressalta o secretário de Finanças, Stenio Nascimento.

De acordo com o Código Tributário Municipal (CTM), haverá incidência mensal de multa de 2%, mais 0,33% por dia corrido de atraso, até o limite de 10%, além de juros de 1% rateado pela quantidade de dias em aberto.

Leia mais:


Leia mais sobre: Goiânia