14 de novembro de 2024
Cidades

35 mil pontos de iluminação de Goiânia com problemas

A Prefeitura de Goiânia estima que aproximadamente 35 mil pontos de iluminação na cidades estejam com problemas. Cerca de mil reclamações por mês, em média, são feitas a Secretaria Municipal de Obras (Semob) pela Central de Atendimento da Prefeitura de Goiânia, 156.

Segundo reportagem do jornal O Popular, na semana passada, em apenas um dia, a Semob atendeu cerca de 200 recomendações, mas conforme a assessoria do órgão, os serviços são feitas e outras demandas vão surgindo.

O serviço de manutenção da iluminação pública, suspenso desde o último dia 13, após o cancelamento do contrato com a empresa Luz Urbana Engenharia, só deve ser retomado no próximo mês e de acordo com a Semob, haverá intensificação dos trabalhos. Desde essa data, o serviço ficou a cargo da Semob, que afirmou ter priorizado locais considerados críticos como praças públicas e vias de grande circulação em setores como Campinas, Jardim América, Jardim Novo Mundo e o Centro, que apresentam mais reclamações.  

Segundo a Semob, a secretaria já recebeu o material que estava disponível na Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg), mas ainda é preciso concluir a compra de mais material para que a demanda seja atendida mais rápido.

A intenção da Semob, nos próximos 90 dias, é que o poder público consiga solucionar uma reclamação em até 3 dias após a solicitação chegar à Prefeitura. Ainda foi informado que está sendo traçada uma estratégia de atender a cidade para reduzir os pontos com problemas com a realização de mutirões.


Leia mais sobre: Cidades