O Parque Zoológico de Goiânia promoverá a 3ª Feira Socioambiental, em comemoração ao Dia do Cerrado, nesta sexta-feira (11), com ações de conscientização e mobilização dos visitantes. Nesta edição, o tema da Feira é “Cerrado e a preservação desse bioma”.
O objetivo da feira, que acontece quatro vezes por ano, é promover a reflexão de alunos da rede municipal de ensino e demais visitantes do Zoológico sobre causas e consequências do tráfico de espécies silvestres brasileira, principalmente do Cerrado.
Aproximadamente 400 alunos do período matutino e 400 do vespertino visitarão a Feira. As crianças e os outros visitantes poderão participar de palestras, teatro de fantoche, troca de Pet por mudas e sementes do Cerrado.
Também será ministrada uma palestra para universitários e comunidade sobre o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), com a analista Ambiental Ana Carolina Oliveira. Além disso, será lançado o livro “O lobo pede passagem”, história de duas lobas guarás que vivem no Parque.
Edições
O evento foi implantado em Goiânia este ano. A proposta é de que sejam realizadas quatro edições por ano. A primeira aconteceu em março e teve como tema “Água: um recurso ameaçado”. A segunda foi realizada em maio, com o tema “Resíduos: manejo correto, qualidade de vida”.
A 4ª edição está programada para acontecer em outubro, em comemoração do Dia da Criança. A intenção é resgatar a cultura folclórica com contos sobre o Saci-Pererê.
Leia mais sobre: Arquivo Diário de Goiás