Dois irmãos, de 40 e 43 anos de idade, foram presos na última terça-feira (17), em Porangatu, por comércio ilegal de anfetaminas. As prisões aconteceram em um restaurante na BR-153, durante operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a corporação, duas cartelas de rebites foram encontradas com dois caminhoneiros parados na unidade operacional de Porangatu. Questionados, eles informaram onde adquiriram os comprimidos e revelaram que pagaram R$ 25 pela cartela com 15 unidades.

Publicidade

Os policiais foram então ao restaurante descrito pelos caminhoneiros e encontraram cerca de 27 mil comprimidos, uma arma de fogo e R$ 8 mil em espécie, escondidos em um compartimento anexo ao estabelecimento.

Publicidade

Os suspeitos justificaram que a carga foi deixada no local por um desconhecido. Eles, porém, foram presos e levados à Delegacia de Polícia Civil de Porangatu.

Publicidade

A PRF alerta que condutores sob efeito de rebite sofrem com alucinações e passam a dirigir mais agressivamente, se expondo a maiores riscos de acidente.

Publicidade