Durante palestra ministrada em Porto Alegre, o governador de Goiás, Marconi Perillo, afirmou que 25% das escolas estaduais serão geridas por Organizações Sociais (OS’s), a partir de 2016. Ao todo, o Estado possui 1.151 escolas. Destas, 84 são conveniadas. Ou seja, o governo estadual irá implantar a gestão por OS’s em 266 unidades de ensino.
De acordo com o governador, o objetivo é levar para a educação estadual o mesmo modelo de eficiência nos hospitais. Ainda durante a palestra, Marconi destacou o desempenho do Estado no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) e que com a gestão das OS’s, os índices serão melhorados.
“Ainda não estamos satisfeitos em estarmos em 1º lugar no Ideb. Precisamos melhorar nossas notas. Agora vamos fazer OS’s nas escolas, o que é um debate duro, mas temos obrigação de tornar a Educação em Goiás. Quero começar o ano de 2016 com até 25% das escolas estaduais geridas por OS’s. Se soubermos escolher as OS’s sérias e competentes, com adequada fiscalização, as administrações públicas melhoram de forma significativa”, afirmou.
Leia mais:
- Chamamento para OS’S na Educação deve ocorrer ainda em outubro
- Inova Goiás e OS’s na Educação são pauta no Movimento Brasil Central
- Governo discute novos modelos de educação para Goiás
{source}
<!– Início do código !–>
<iframe src=”http://www.avancagoias.net.br/e1/diariodegoias/” width=”300″ height=”500″ scrolling=”no” style=”margin:0; padding:0; border:0; line-height:1; width:300px; height:500px;”></iframe>
<!– fim do código !–>
{/source}
Leia mais sobre: Cidades