A cidade de Caldas Novas recebe o 2º Congresso Goiano de Direito Imobiliário e Urbanístico, que será realizado no Auditório Privé Riviera Park Hotel, dias 8 e 9 e junho. O evento é um dos maiores e mais importantes do segmento no Brasil.
Nesta edição, nomes importantes foram confirmados como a jornalista da TV Globo, Giuliana Morrone, o advogado especialista em direito imobiliário Luiz Antônio Scavone Junior, além do presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico (CDIU) da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), Diego Amaral.
O Congresso que se estende a advogados, empresários, investidores, construtores, incorporadores, loteadores, proprietários de terrenos, imobiliárias e estudantes trará uma linha de discussão que vai envolver temas atuais do mercado. Economia, loteamentos, cooperativas habitacionais travestidas de incorporadoras imobiliárias, propriedades compartilhadas e outros assuntos atuais são temas do evento.
Como palestra de a abertura, a jornalista e apresentadora do Bom Dia Brasil, Giuliana Morrone, traz o assunto “O que a crise norte-americana pode ensinar aos empresários brasileiros?”. Logo em seguida, o advogado e doutor em Direito Civil, Luiz Scavone Júnior, falará sobre “Loteamentos e a nova configuração do parcelamento do solo urbano e seus desdobramentos”.
Para o advogado e presidente da CDIU, Diego Amaral, o congresso ocorre em um excelente momento para o mercado imobiliário no Brasil e, principalmente, em Goiás, que tem apresentado crescimento expoente, reaquecendo a economia do país. “Além do momento oportuno, o congresso vai abordar temas vigentes e importantes informando e atualizando profissionais e atuantes da área”, explica.
Dentre outros assuntos trazidos para a segunda edição do Congresso, Diego destaca questões atuais sobre distratos imobiliários, advocacia extrajudicial e perspectivas políticas no Brasil e os impactos nos negócios. Este último, palestrado pelo comentarista político da Globo News e colunista do G1, Gerson Camarotti.
“Serão mais de dez temas abordados por especialistas reconhecidos nacionalmente, que trazem uma bagagem gradativa para os que estarão presentes”, conclui o presidente da CDIU. As inscrições custam R$ 300. Caso os inscritos queiram incluir acompanhante, hospedagem e café da manhã, o valor sobe para R$ 450.
{nomultithumb}
Leia mais sobre: Empresas e Negócios