Até a manhã desta terça-feira (10), 12 ônibus com 238 manifestantes que teriam participado de atos terroristas em Brasília, neste domingo (8). Os veículos foram autuados em delegacias da Polícia Federal em Goiânia, Anápolis e Jataí e da Polícia Civil de Goiás em Morrinhos, Catalão, Hidrolândia, Goiânia, Itumbiara e Aparecida de Goiânia.
Em nota, as forças de segurança do Estado de Goiás, disse que continuam monitorando o movimento de manifestantes extremistas, com efetivo de prontidão para assegurar a tranquilidade e, se necessário, conter grupos dentro do território goiano e também no Distrito Federal.
O trabalho é feito em conjunto com todas as forças de segurança do Estado de Goiás, além da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Ainda de acordo com a SSP-GO, as investigações ainda estão em curso. As pessoas conduzidas às delegacias serão investigadas.
A apreensão dos ônibus está sendo feita após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Os veículos seguiam para o Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Leia mais sobre: apreensão / Bolsonaristas / Manifestantes / PRF-GO / SSP-GO / Política