28 de novembro de 2023
Apoio • atualizado em 10/01/2023 às 11:18

Padilha agradece ação do governo de Goiás frente aos atos terroristas em Brasília

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Caiado disse que o ministro entrou em contato solicitando apoio, principalmente nas rodovias
Padilha participou do programa Roda Viva, nesta segunda-feira. (Foto: Reprodução / Roda Viva).
Padilha participou do programa Roda Viva, nesta segunda-feira. (Foto: Reprodução / Roda Viva).

Durante participação no programa Roda Vida, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (9), o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, agradeceu o governador Ronaldo Caiado (UB) pelas estratégias que o Estado adotou frente aos atos antidemocráticos praticados neste domingo (08), em Brasília.

“A gente pegou informações de ônibus que estavam vindo para Brasília. Conseguimos interceptar, gostaria de agradecer a ação do governador Caiado de Goiás, interceptamos vários ônibus que estavam vindo. Existiam atos terroristas programados em refinarias, Aeroporto de Guarulhos, Congonhas. Tudo isso foi estancado pela ação firme do presidente Lula”, destaca Padilha.

Leia Também

Nesta segunda-feira (9) Caiado interrompeu a licença médica e retornou a Goiânia para se reunir com o secretário de segurança Pública, Renato Brum, o comandante da Polícia Militar, coronel André Henrique Avelar, e o delegado geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-GO) para definir as ações.

De acordo com Caiado, Alexandre Padilha, entrou em contato solicitando apoio do Estado, principalmente nas rodovias, onde vários ônibus foram identificados e apreendidos.

De acordo com Caiado as ações de Goiás vem em conformidade com aquilo que ele sempre fez compromisso em manter as regras democráticas. ”Se situações como esta foi autorizada, o Brasil entra em um processo de desobediência civil onde cada um pode se achar no direito de fazer o que quiser em cada um dos Estados como também junto ao governo federal”, frisa.


Leia mais sobre: / / / / / / Política

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.