O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) confirmou Zilma Campos Peixoto no cargo de secretária de Finanças, em substituição a Alessandro Melo que anunciou saída da pasta na última quinta-feira (16). Zilma é atual secretária municipal de Planejamento Urbano e Habitação. Ela tomará posse do cargo na próxima segunda-feira (20). Iris evitou falar das mudanças administrativas. Por outro lado, fez inúmeros elogios a nova responsável pela área de financeira da prefeitura.
Durante inauguração da revitalização da Praça do Cruzeiro, Iris Rezende declarou que o mérito da obra era de Zilma e não do presidente da Comurg ou da Seinfra. Em discurso ele declarou que ela “está dando um show” na área do Planejamento. Em seguida, o prefeito anunciou oficialmente as mudanças na Sefin. “Hoje eu assinei um decreto nomeado Zilma secretária de Finanças da Prefeitura de Goiânia”, relatou.
Ao ser questionado pelo Diário de Goiás sobre o assunto, o prefeito demonstra que houve problema na saída de Alessandro Melo da Secretaria de Finanças. Ele preferiu apenas destacar a importância da entrega da obra da Praça do Cruzeiro.
“Eu queria me reter a importância desse evento, dessa maravilha que hoje é entregue a população de Goiânia, e questões administrativas que considero pequenas, não dever ser motivo de discussão. Eu quero discutir Goiânia como a cidade que a cada dia se realiza”, disse o prefeito.
Substituirá Zilma Campos na Secretaria de Planejamento, o chefe de gabinete Ariel Viveiros. O prefeito reforçou que a gestora tem competência para atuar em diversas funções e que poderá destacar melhor sobre o assunto na segunda-feira, quando ela tomar posse do novo cargo. Iris disse que é um homem de “decisões rápidas”, declarou.
Zilma também preferiu não comentar muitos detalhes sobre a mudança de pasta. Ela disse que está há quase quatro anos na prefeitura, na superintendência de Planejamento, e há cerca de 90 dias assumiu o cargo de secretária. ‘Foram três meses importantes, deram sequência aos meus antecessores, o meu atual chefe de gabinete assume interinamente a pasta e assumo a Finanças a partir de segunda”, declarou.
Leia mais sobre: alessandro melo / Iris Rezende / Prefeitura de Goiânia / Destaque / Política