O cantor Zezé Di Camargo se manifestou na madrugada desta segunda-feira (15) sobre a polêmica envolvendo o SBT e a reação de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro após o lançamento do canal SBT News. Em vídeo publicado nas redes sociais, o artista pediu que a emissora retire do ar o especial de Natal que ele gravou para ir ao ar no próximo dia 17.
Zezé afirmou que acompanhou os acontecimentos recentes envolvendo a emissora e fez questão de dizer que não se identifica com a nova postura atribuída ao canal. “Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento”, declarou.
No desabafo, o cantor ressaltou que não tem posicionamento pessoal contra pessoas ou instituições, mas afirmou se sentir desconfortável com o contexto político que, segundo ele, passou a envolver a emissora. “Não tenho nada contra ninguém. Eu peço que o Brasil se saia da melhor maneira possível. Tudo pro povo brasileiro, porque eu vivo e dependo do povo brasileiro”, disse.
Zezé Di Camargo também mencionou diretamente as filhas de Silvio Santos, que assumiram o comando do grupo após a morte do fundador do SBT. “Diante da situação que eu vi no SBT, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava. E uma coisa que eu sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, pra mim não existe”, afirmou.
Em tom firme, o sertanejo pediu que o especial não seja exibido. “Se vocês puderem, não precisam pôr no ar o meu especial. Não quero participar disso. A maneira que vocês pensam, pra mim, não condiz com grande parte do povo brasileiro. Eu não quero decepcionar as pessoas que acham que eu penso diferente”, disse.
O cantor reforçou o pedido ao citar o especial de Natal, já gravado, que conta com participações de artistas como Alexandre Pires e Paula Fernandes. “Então, se vocês puderem fazer um favor pra mim, tirem o meu especial do ar. Especial de Natal. Especial é o amor. Zezé Di Camargo não precisa ir ao ar, por favor”, declarou.
Apesar das críticas, Zezé afirmou manter carinho pela emissora. “Amo o SBT, tenho o maior carinho e tudo. Mas eu acho que vocês estão, desculpem, prostituindo. Não faço parte disso”, concluiu. Confira na íntegra:
Entenda o caso
A manifestação ocorre em meio à reação de bolsonaristas contra o SBT após a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no evento de lançamento do SBT News. Também participaram da cerimônia o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Mesmo com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, críticos acusaram a emissora de falta de imparcialidade.
Nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), opositores do governo Lula direcionaram críticas às filhas de Silvio Santos, que atualmente comandam o grupo, e compartilharam imagens da família ao lado do presidente da República, intensificando o debate político em torno da emissora.
Leia mais sobre: bolsonarismo / Jair Bolsonaro / SBT / Zezé Di Camargo / Política

