O vice-governador Zé Eliton contestou na manhã desta segunda-feira (25) questionamentos ao Goiás na Frente durante solenidade de repasse das primeiras e segundas parcelas de convênios do programa firmados entre o governo e 56 prefeituras. “As oposições vivem um delírio”, disse. “Enquanto criticam, nós vamos continuar compensando os cheques e realizando as obras”, afirma.
Em solenidade no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico, o vice-governador garantiu que todos os recursos estão em caixa e que 102 prefeituras já receberam as primeiras parcelas para a realização de obras de infraestrutura. Outros 177 processos estão em fase de análise. Já foram liberados mais R$ 11 milhões. “Os cheques para as prefeituras estão sendo compensados”, disse, sob aplausos.
“Já inauguramos, inclusive, obras de pavimentação asfáltica e recapeamento em Gameleira de Goiás, feitas totalmente com recursos do Goiás na Frente e há outras em andamento em todo o estado, inclusive hospitais, rodovias e presídios”, diz Zé Eliton.
Segundo o vice-governador, em entrevista a um programa de rádio, “o jornalista me indagou sobre críticas das oposições, segundo as quais iríamos dar um cheque sem fundo para as prefeituras”. Zé Eliton respondeu: “A oposição que continue assim, delirando, porque vamos seguir em frente e fazendo um governo que responda aos anseios da população”.
O vice-governador fez também analogia em relação a governos do PMDB ao lembrar de atrasos no pagamento do funcionalismo e falta de eficiência na aplicação dos recursos públicos. Ele citou um período histórico em que existiam recursos para investimentos “mas ninguém sabe onde foram parar”.
Esperança
“O Goiás na Frente modifica a paisagem dos municípios goianos”, disse o vice-governador Zé Eliton durante a solenidade. “A população vê florescer a esperança com o volume de obras em todas as regiões do estado”, completa.
De acordo com Eliton, “a população verifica que é possível fazer política com responsabilidade”. Segundo analisa, “este é um Governo que responde aos anseios da população”.
No total, 56 municípios receberam parcelas do programa durante a cerimônia desta segunda-feira. Participaram da solenidade os secretários Talles Barreto (Fiscalização do Programa Goiás na Frente), Sérgio Cardoso (Articulação Política), Tayrone di Martino (Governo); deputado Lincoln Tejota, representante da Assembleia Legislativa, além de parlamentares, prefeitos, vereadores e líderes estaduais e municipais.
Leia mais sobre: Cidades