O Goiás Esporte Clube empatou com o Ceará em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. Foi o primeiro jogo do Verdão no comando do técnico Márcio Zanardi que avaliou de forma positiva a partida entre dois times que são candidatos ao acesso para elite do futebol nacional: “Foi um grande resultado para as duas equipes”, afirmou o comandante esmeraldino.
Márcio Zanardi na entrevista após o confronto na Arena Castelão, também destacou as dificuldades por conta da qualidade do adversário e lembrou que teve pouco tempo de preparação para estreia no Brasileirão: “Tivemos jogadores que fizeram apenas três trabalhos. A gente sabia que a equipe do Ceará gosta de jogar em transição e que precisávamos preencher o centro, diminuir o espaço para que eles não fizessem a gente correr para trás. Em grande parte do jogo conseguimos”, destacou Zanardi que lembrou que no pênalti que resultado no gol de empate do Vozão, o Goiás tinha do domínio da bola e se descuidou.
O técnico do Goiás disse que apesar do bom começo, o time ainda está longe do que ele quer: “Não tenha dúvida. Não é fácil você mudar oito, novo jogadores, comando técnico, fazer troca de jogadores em tão pouco tempo. Hoje vemos os grandes treinadores ficando três, quatro anos em suas equipes. O resultado não é de agora. Tem que ter calma e paciência. Falei para eles que a gente precisava colocar o coração na chuteira e se dedicar muito. Porque se você vier aqui e respeitar muito a equipe do Ceará, você vai sofrer. Estou muito orgulho, mas sou movido pela vitória. Temos que buscar e querer vencer. Isso é um começo”, ressaltou Márcio Zanardi.
O próximo jogo do Campeonato Brasileiro da Série B, acontece no domingo (28), às 18 horas, no Estádio Hailé Pinheiro. A equipe goiana enfrenta a Ponte Preta, que faz sua estreia na competição diante do Coritiba, hoje no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Geral / Goiás Esporte Clube