Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no Campeonato Brasileiro. Como resultado da péssima campanha, o time rubro-negro já trocou de técnico duas vezes na temporada. Com as mudanças vem a necessidade de adaptação a filosofia do novo comandante. O pouco tempo para treinos, devido a sequência de jogos é outro problema na visão do zagueiro Pedro Henrique.
“Não estamos desempenhando um bom papel e no futebol brasileiro tem essas mudanças do treinador quando acontecem essas situações. A gente procura assimilar o mais rápido possível. Quando teve a troca do Mancini, eu quase não trabalhei com ele, foi muita questão muito de vídeo e muita conversa. Agora com o Louzer também nesse primeiro momento dele foi muito mais conversa. Não temos tempo de ficar lamentando. Temos que assimilar o mais rápido possível, porque a situação pede isso”.
Após a eliminação na Copa do Brasil para o Vasco, o Atlético-GO volta as suas atenções para uma possível reviravolta no Campeonato Brasileiro. Mesmo na lanterna da Série A, com apenas 12 pontos, Pedro Henrique acredita na reação do Dragão e até na permanência do clube na elite do futebol nacional.
“Sabemos que a nossa situação é muito difícil, mas não impossível. A gente vem focando jogo a jogo e essa partida diante do São Paulo vai ser muito importante para vencer. Apesar do jejum sem vitórias, o ambiente entre nós jogadores está bom. Tenho fé que vamos sair dessa situação e voltar a vencer o mais rápido possível. Estamos fazendo bons jogos mas o resultado não veio, é pegar isso de positivo.”
Neste domingo (11), o Atlético Clube Goianiense enfrenta às 16 horas, o São Paulo, no Estádio do Morumbi. A partida é válida pela 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Dragão ocupa a última posição na tabela de classificação, o tricolor paulista está na 6ª posição.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro / Atlético Goianiense / Esportes