23 de novembro de 2024
Vila Nova Futebol Clube

Zagueiro minimiza cobrança da torcida no Vila: “Não vieram para quebrar”

Wesley Matos. (Foto: Comunicação Vila Nova FC)
Wesley Matos. (Foto: Comunicação Vila Nova FC)

A última vitória do Vila Nova Futebol Clube no Campeonato Brasileiro da Série B, aconteceu no dia 12 de julho, contra o Paysandu em Belém. A equipe estava no G-4 da competição. Porém nos últimos três jogos a equipe colorada caiu de rendimento. Empatou com o Brasil de Pelotas no Serra Dourada e fora de casa foi derrotado pelo Figueirense e Criciúma. Caiu para 8ª posição e foi ultrapassado pelos rivais Atlético e Goiás.

No sábado (4), as 16h30, o Tigrão enfrenta no Serra Dourada o São Bento. Será a última partida colorada no primeiro turno e uma vitória traz tranquilidade para o trabalho de Hemerson Maria que começa a ser questionado pela torcida.

No início da semana um grupo de 35 torcedores estiveram no Onésio Brasileiro Alvarenga em uma reunião com a diretoria e o técnico vilanovense. O zagueiro Wesley Matos minimizou o fato e disse que o apoio também fez parte da conversa entre as partes.

“Eles vieram reforçar o apoio a nós jogadores e comissão técnica. Eles estão do nosso lado e é o tipo de reunião que acontece no futebol. Eles vieram cobrar, mas também mostrar apoio e que vão incentivar a equipe do começo ao fim. Eles não vieram para quebrar e sim da força neste momento que precisamos”.

Vencer o São Bento é muito importante na visão do zagueiro. Terminar dentro da pontuação traçada para que o acesso não fique distante. “Nossa campanha é boa e precisamos fechar com 30 pontos que é o objetivo principal. É um pouco menos da metade da pontuação que precisamos para subir. No 2º Turno com mais jogos em Goiânia podemos ter uma arrancada para o acesso”.


Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube