Neste meio de semana acontece a última rodada do 1º Turno no Campeonato Brasileiro da Série B. Na terceira posição na tabela de classificação, o Goiás Esporte Clube pode assumir a liderança pela primeira vez na competição. Para isso terá que vencer fora de casa o Brusque e contar com tropeços de Coritiba e CRB, que enfrentam respectivamente a Ponte Preta e Operário. Em 18 rodadas o Verdão ainda não conseguiu emplacar duas vitórias consecutiva.
Como venceu o Guarani na última sexta-feira (13), a equipe pode conseguir o feito pela primeira vez em Santa Catarina. “Não tivemos essa sequência, mas a gente está ali em cima. Então, quando emplacar duas ou três vitórias seguidas vamos pegar a liderança para não sair mais”. Essa é a expectativa do zagueiro Iago Mendonça, jogador que foi titular nas últimas partidas devido as contusões de Reynaldo e David Duarte.
Revelação da base esmeraldina, o defensor de 22 anos, comemora o fato de ter correspondido as chances que recebeu no Goiás. “Fico muito feliz, mas sempre trabalhei para isso e graças a Deus a oportunidade chegou. Isso é fruto dos meus treinos, tenho ido bem com o professor Marcelo Cabo”.
Para partida contra o Brusque, a presença de Iago Mendonça como titular ainda não é certa. Caso David Duarte que foi poupado contra o Guarani por conta de dores musculares, se recupere, ele volta para o time principal ao lado de Reynaldo.
Carreira
Iago Mendonça que nasceu em Barreira-BA, começou no Trindade, está desde 2016 no Goiás. Já atuou em 34 partidas no time principal.
Leia mais sobre: Esportes / Notícias do Estado