Se para o Goiás Esporte Clube a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B não tem nenhuma importância, uma vez que a equipe não briga pelo acesso e matematicamente já se livrou do rebaixamento, para alguns jogadores as últimas partidas da temporada servem para mostrar um bom futebol e ganhar moral para o próximo ano.
Entre os atletas que buscam um final de competição em alto nível, está o prata da casa David Duarte que tem 21 anos e que realizou apenas seis partidas no Brasileirão.
O zagueiro esmeraldino torce por um 2017 bem diferente de 2016. “Espero que seja um ano de vitórias porque esse ano não foi como a gente quis. Espero que eu possa começar jogando e ajudar voltar o Goiás para a primeira divisão”.
Restando apenas cinco partidas para o Verdão, o compromisso que mais chama a atenção é sem dúvida nenhuma o clássico do dia 5 de novembro no Serra Dourada contra o Atlético. A partida pode marcar o retorno do rival rubro negro para a elite do futebol nacional.
David Duarte apesar de evitar falar sobre a importância do jogo, revela que está entre as intenções do Goiás, atrapalhar o acesso já no clássico. “Esse não é a nossa maior motivação. Cada jogo é um jogo e então estamos focados no Atlético, mas se não puder ser em cima da gente é melhor ainda. Vamos tentar adiar a classificação deles”.
Caso conquiste um bom resultado diante do Náutico, nesta sexta-feira (28), na Arena Pernambuco, o Atlético pode alcançar matematicamento o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, no clássico diante do Goiás.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube