Nos dois últimos anos o Goianésia chegou as semifinais do Campeonato Goiano. Na atual temporada a realidade do clube do Vale do São Patrício na competição é outra – a briga para não ser rebaixado.
Com 10 pontos, a equipe está na faixa do rebaixamento ao lado do Trindade que tem 8 pontos. Nesta segunda-feira (21), o time que é treinando pelo técnico Jorge Saran vai enfrentar o Vila Nova no Estádio Serra Dourada as 19h30.
Neste confronto não é só o Goianésia que entra pressionado. Com os resultados na rodada de abertura do 3º Turno, o Vila deixou o G-4 e caiu para a 6ª posição no Goianão.
O zagueiro Luciano, um dos jogadores mais experientes do Goianésia, revela a fórmula para sua equipe surpreender jogando em Goiânia. “Sabemos que o Vila Nova é um time grande e é normal essa pressão, por isso temos que ser uma equipe inteligente e vamos jogar explorando os contra ataques”.
Se vencer o Vila Nova, o Goianésia vai deixar a zona do rebaixamento e ultrapassa o próprio adversário desta segunda-feira na classificação do Campeonato Goiano.
Sabendo dessa possibilidade, Luciano reforça a necessidade de um bom resultado no Serra Dourada. “Primeiro precisamo sair dessa parte lá debaixo da tabela. A proximidade entre céu e inferno é muito curta, uma vitória já nos coloca no céu e em condição de buscar a classificação, por outro lado se vier um resultado negativo teremos que seguir procurando resultados para sair da degola”.
Leia mais sobre: Esportes