Foram várias as reclamações no Atlético Clube Goianiense por conta do pênalti marcado pelo árbitro gaúcho Jean Pierre Gonçalves, a favor do Corinthians no empate em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado (7), no Estádio Olímpico. É clara a imagem na transmissão da televisão que o zagueiro Gilvan, toca primeiro na bola e depois acontece o choque com o lateral Fagner.
O zagueiro rubro negro se pronunciou nesta segunda-feira (9), e disse que ficou muito chateado com a postura da arbitragem e que erros contra clubes do porte do Atlético são comuns. “Eles estão dando para os times maiores e a gente espera que eles tratem os times menores da mesma forma. Tem apitar para os dois lados, não adianta apitar para um lado”, disse Gilvan em entrevista coletiva. Ele chegou a afirmar que existe tratamento diferente em relação aos jogadores.
“Há muita diferença na hora que vamos conversar com o árbitro, ele trata a gente de forma ignorante. Na hora de falar com outros times de nível maior no campeonato, eles tratam totalmente diferente. Eles são muito mal-educados com a gente, não podemos falar nada que já querem dar no meio da gente. Pedimos atenção nisso e que eles tenham mais educação para falar com o Atlético dentro de campo”.
O Atlético ocupa a 13ª posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Soma 23 pontos e tem um aproveitamento de 38,3% de aproveitamento. No próximo sábado (14), volta a campo para enfrentar o Flamengo no Maracanã.
Leia mais sobre: Esportes