24 de dezembro de 2024
Vila Nova Futebol Clube

Zagueiro colorado diz que batida no Brasileiro precisa ser a mesma da estreia

Zagueiro Anderson - Vila Nova. (Foto: Diário de Goiás)
Zagueiro Anderson - Vila Nova. (Foto: Diário de Goiás)

A tabela do Campeonato Brasileiro da Série B para o Vila Nova Futebol Clube, reservou um início complicado e diante de adversários fortes.

Depois de encarar o sempre tradicional Bragantino, veio o jogo contra o Náutico fora de casa. Na 3ª Rodada o desafio é contra o Vasco, grande favorito ao título da competição, na sequência tem o clássico contra o Atlético.

Nos dois primeiros jogos do time colorado, uma vitória e uma derrota. O Tigrão bateu o Bragantino e caiu diante do Náutico.

A derrota em Recife chamou a atenção para os inúmeros erros do sistema defensivo, que é considerado o ponto forte do time na temporada 2016.

O zagueiro Anderson reconhece as falhas que levaram a equipe ao primeiro tropeço no Brasileiro, mas faz questão de ressaltar que a culpa não é apenas de um setor e sim de um todo. 

“Cometemos erros que não estávamos acostumados a cometer, mas não é hora de tentar achar culpados. Somos todos responsáveis. Quando ganhamos, ganhamos todo mundo e quanto perdemos, perdemos todo mundo. Estamos conscientes onde precisamos melhorar, a batida não foi a mesma do jogo contra o Bragantino. Estamos pagando pelos nossos erros e trabalhar agora para não errar mais”.

Para o jogo contra o Vasco da Gama, na terça-feira (24), o zagueiro colorado que levar a mesma disposição mostrada diante do Náutico, mesmo com o resultado negativo na Arena Pernambuco. “Temos que levar o espirito de guerra e entrega do grupo. Não nos abatermos e levantar a cabeça, até porque a competição é longa e erros vão acontecer, mas é preciso estar focado para estarmos bem para o próximo jogo”.

Durante boa parte do jogo em Recife, o Vila Nova atuou com um jogador a menos, isso porque o volante Victor Bolt foi expulso aos 20 minutos de jogo, prejudicando a equipe goiana. A expulsão do jogador causa muitas reclamações por parte dos jogadores e drigientes colorados. 


Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube