05 de dezembro de 2025
Atlético Goianiense • atualizado em 19/10/2025 às 12:29

Yuri celebra gol no clássico e revela rotina de artilheiro desde a base do Atlético-GO

Atacante de 19 anos se destacava por marcar gols em clássicos desde as categorias de base
Yuri Alves marcou o gol do Atlético-GO contra o Vila Nova (Foto - Bruno Corsino)
Yuri Alves marcou o gol do Atlético-GO contra o Vila Nova (Foto - Bruno Corsino)

Após se destacar nas categorias de base do Atlético-GO por marcar gols em clássicos, a joia atleticana Yuri Alves, de 19 anos, repetiu o feito no último sábado (18). O jovem atacante anotou seu primeiro gol como profissional justamente no clássico contra o Vila Nova, garantindo a vitória do Dragão e levando a equipe rubro-negra aos 48 pontos, mantendo viva a esperança de acesso à Série A.

Pelo Atlético-GO, Yuri conquistou títulos nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17, sempre se destacando com gols em partidas decisivas, além de ter sido campeão da Copa Goiás Sub-20 no ano passado. O meia-atacante, que chegou ao Dragão aos 11 anos pelas escolinhas do clube, não escondeu a emoção pelo feito.

“Estou muito feliz por esse gol. Vim trabalhando bastante. E eu sabia que no momento certo ia sair. E estou muito feliz em sair em um clássico, que eu tenho esse legado. Sempre de fazer gol em clássico. E estou muito feliz de fazer o gol da vitória e de ajudar a minha equipe”.

Yuri Alves - Atlético-GO (Foto - Bruno Corsino)
Yuri Alves – Atlético-GO (Foto – Bruno Corsino)

Aos 32 minutos do segundo tempo, Yuri tentou uma “lambreta” no lateral Elias, do Vila Nova, que não reagiu bem à jogada. O lance gerou confusão em campo, com o defensor colorado e outros jogadores indo em direção ao atacante do Dragão. Apesar do tumulto, Yuri minimizou o episódio e reforçou que fazia apenas o seu trabalho.

“Ali eu estava fazendo o meu trabalho. Meu estilo de jogar, desde o primeiro tempo, estavam ficando puto comigo. Eu falei: vou para cima. Não tem o que fazer. Mas é isso, meu respeito a todos lá em campo”.

Yuri também revelou suas inspirações dentro do futebol. “Para o incrível que pareça, foi o Neymar que eu sempre me identifiquei. E também o Dudu. Sempre assisti desde novinho e sempre me falei, eu quero ser daquele jeito e trabalhar para isso. Hoje é o que estou mostrando dentro de campo”.

Com o resultado, o Atlético Clube Goianiense chegou aos 48 pontos, ocupando a nona colocação da Série B, e ainda precisa de cinco vitórias nos jogos restantes para continuar sonhando com o G-4.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes