23 de dezembro de 2024
Esportes

Árbitro goiano apitará o Boca Juniors na Libertadores e pode ficar fora da decisão do Goianão

Na quinta-feira (5), a Comissão de Arbitragem da Federação Goiana de Futebol vai divulgar os profissionais que vão comandar o 2º jogo da decisão do Goianão 2016 entre Goiás e Anápolis no Estádio Serra Dourada.

A expectativa é para saber se Wilton Pereira Sampaio, que tem o escudo Fifa, vai estar entre os árbitros selecionados para o sorteio.

O suspense é por conta do pedido do Goiás para que o árbitro não fosse mais escalado nos jogos da equipe em 2016. Tudo por conta da arbitragem no o clássico contra o Atlético ainda no 1º turno do Campeonato Goiano.

A diretoria esmeraldina entende que o clube foi prejudicado pela arbitragem de Wilton na oportunidade. De lá para cá, em nenhuma partida, Wilton Pereira Sampaio foi sorteado para jogos do Verdão.

Na 1ª partida da decisão, entre Goiás x Anápolis, Eduardo Tomaz ganhou o sorteio de André Luiz Castro. Wilton Sampaio mesmo a disposição, foi liberado para apitar a final do Campeonato Alagoano entre CRB e CSA.

Na 2ª partida da decisão, o primeiro arbitro do estado também deverá ficar fora do sorteio. É que ele está escalado para apitar Boca Juniors x Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Júlio César Motta, presidente da Comissão de Arbitragem da FGF, disse que a participação de Wilton Pereira Sampaio no sorteio para o último jogo do Goianão, não é certa.

“Ainda vamos definir os dois nomes e até lá vamos conversar com ele para saber qual a logística de viagem de volta da Argentina. Tudo isso será avaliado, mas é fato que precisamos de um arbitro 100% focado no nosso campeonato”.

O jogo Boca x Cerro acontece na quinta-feira (5), no Estádio La Bombonera em Buenos Aires. 


Leia mais sobre: Esportes