Com objetivo de resgatar a história do Entorno do Distrito Federal, gerar empregos e riqueza para empreendedores e moradores, o candidato a senador Wilder Morais (PL) defende uma mudança radical na estruturação política de turismo. Entre as propostas do canditato está a consolidação de um plano turístico para toda a região do entorno.
O ex-senador acredita no potencial da região, rica em histórias coloniais e possibilidades de desenvolvimento do agroturismo. “Com um plano, com certeza, teremos maior possibilidade de buscar recursos nos ministérios, propor mudanças legislativas e ter foco 100% no Entorno do Distrito Federal”, afirma o candidato.
Wilder também tem como meta uma emenda para a Lei Complementar 98/94, que contemple o empreendedorismo. O candidato pretende criar um comitê para pensar no desenvolvimento sustentável, em mudanças tributárias que atendam empresários e moradores, e ampliação de segmento de serviços por meio da captação de recursos de fontes do Governo Federal.
Para o candidato, os municípios do entorno do DF têm potencial para unir diversas fronteiras econômicas. O foco principal está no agroturismo, área que possui características favoráveis para integração dos visitantes ao mundo rural e, de quebra, aumentar a produtividade. O potencial pode ser explorado nas cidades históricas e nos municípios que têm enfoque na produção agrícola, a exemplo das cidades de Cabeceiras, Água Fria de Goiás e Cristalina.
Leia mais sobre: Senado Federal / Wilder Morais / Eleições 2022 / Política