07 de agosto de 2024
Sabatina • atualizado em 13/09/2022 às 20:24

Wilder Morais atribui liderança de Goiás na geração de empregos à sua gestão frente a SIC

Em conversa com setor produtivo, Wilder Morais relembrou período que passou frente a SIC
Wilder Morais em sabatina na Fecomércio nesta terça-feira (13/09) (Foto: Divulgação)
Wilder Morais em sabatina na Fecomércio nesta terça-feira (13/09) (Foto: Divulgação)

Se Goiás tem se destacado na geração de emprego ao longo dos últimos anos, isso se deve ao fato do período em que o empresário Wilder Morais (PL) passou frente a Secretária de Indústria e Comércio do Estado de Goiás (SICGO). A avaliação foi feita pelo próprio candidato ao Senado em sabatina realizada nesta terça-feira (13/09) pela Fecomércio-GO.

“Se hoje nosso estado tem um índice elevado de emprego e carteira assinada, com toda a certeza isso começou em 2019 quando eu assumi a SIC. Encontrei e montei um quadro totalmente técnico e praticamente o investidor, aquele que vinha para Goiás, praticamente só falava com minha secretaria”, destacou o Morais que é candidato na chapa do deputado federal Major Vitor Hugo (PL) ao Palácio das Esmeraldas.

LEIA TAMBÉM: Caged aponta Goiânia como líder na geração de empregos entre cidades do Estado

“Em dois anos que estávamos como secretário de Indústria e Comércio nós trouxemos para Goiás e fizemos protocolo de intenção de 263 novas indústrias para Goiás”, pontuou Vitor Hugo que esteve comandando a pasta entre fevereiro de 2019 a junho de 2020. O empresário Morais ainda relembrou as estratégias que adotava para mostrar aos investidores as boas oportunidades que Goiás podia oferecer. 

LEIA TAMBÉM: Gusttavo Lima pede voto em Wilder Morais para senador 

Ele inclusive referiu-se ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil) como ‘nosso governador’. “Nós tínhamos um superintendente para acompanhar o investidor na Secretaria do Meio-Ambiente, na Economia, na Secretaria de Governo e todos eu sempre fazia questão de fazer um almoço com nosso governador para ele entender a importância de cada um daqueles que estavam escolhendo Goiás para fazer seus investimentos aqui.”

NÃO DEIXE DE LER: Candidatura de Wilder Morais na chapa com Vitor Hugo não teve objeção de Caiado

Durante a sabatina, Morais também deu índicios do que priorizará em seu mandato, caso eleito. “Eu sei que o que vai gerar emprego e renda no nosso país está no setor produtivo. Não é o Estado, a União, o Município que gera emprego. Somos nós da indústria, dos serviços, do agro o qual eu tenho muito orgulho de defender. Não só o agro, como o turismo e também a mineração em Goiás”, garantiu.


Leia mais sobre: / / / / / Eleições 2022 / Política

Comentários